Um idoso de 61 anos, identificado como João Enéas de Macedo, foi morto na manhã desta última terça-feira (21) com tiros de arma de fogo na Localidade Alto Novo, Data Serra Vermelha, zona rural de Paulistana/PI.
Ao Fn Notícias, familiares da vítima explicou que a motivação do crime se deu por conta de uma discussão entre a vítima e o sobrinho.
Ainda segundo informações repassadas pelos familiares da vítima, após o crime acontecido durante a manhã de hoje, o agressor teria saído de casa armado se dirigido a localidade Extrema, para casa de um conhecido e diante dessa informação os dois policiais militares saíram em diligências no sentido de localizar e prender o homicida.
Em nota, o relatório de ocorrência feita pelo 20° Batalhão de Polícia Militar, disse que ao chegar na localidade Extrema, o infrator ainda tentou empreender fuga após notar a presença dos policiais militares, todavia numa ação rápida e eficiente os policiais militares lograram êxito na captura do agressor que recebeu voz de prisão, instante em que foi feita uma abordagem pessoal e encontrado na sua cintura um revólver calibre 32, marca TAURUS, n° 653861, bem como o mesmo entregou uma faca, munições e uma espingarda bate-bucha que havia escondida num local.
De acordo com a polícia, no ato da prisão o agressor confessou o crime, inclusive afirmando que teria usado na prática ilícita a espingarda bate-bucha e o revólver.
É oportuno ressaltar que o Delegado de Polícia Civil de Paulistana foi comunicado do crime, oportunidade em que acionou a perícia para realização dos trabalhos. Dessa forma, foi feita a devida condução do agressor até a 12° Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana/PI onde foi autuado em flagrante pela prática de crime de homicídio.
Comentários sobre a notícia