Os representantes de Sindicatos de Agente Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do Piauí, em reuniões realizada na última segunda-feira (10/04), receberam o apoio e a adesão do Deputado Federal Castro Neto (PSD) à Frente Parlamentar Nacional dos Agentes de Saúde no Congresso Nacional.
O presidente do SINDRACSE-CHAPADA VALE DO RIO ITAM-PI, Sandro Siqueira, explica que além de aderir à Frente Parlamentar Mista em defesa dos ACS e ACE, o Deputado também confirmou o apoio do senador Marcelo Castro. “Fomos até lá articular e pedir o apoio do Deputado Federal Castro Neto para que ele assine a adesão à Frente Parlamentar Nacional dos Agentes de Saúde, que vai trabalhar nossas próximas pautas dentro do Congresso Nacional, em Brasília. Ele aderiu e também confirmou que o Senador Marcelo Castro continuará apoiando a categoria nas discussões e na defesa de pautas de interesse da categoria no Senado”, explicou Sandro.
Em seguida os representantes sindicais foram recepcionados pelo Deputado Estadual Gil Carlos (PT), o qual confirmou o seu apoio à categoria dos ACS e ACE do Estado do Piauí para a mobilização em Brasília nos dias 9 e 10 de maio de 2023.
Entre as principais pautas que as Entidades Sindicais Piauienses buscam para a Categoria em 2023 estão o Adicional de Insalubridade em grau máximo e a regulamentação da Aposentadoria Especial, que foram conquistas garantidas pela Emenda Constitucional nº. 120/2022, mas que ainda necessitam de regulamentação legal.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindicato dos ACS de Teresina, Antônio Jorge; Célia e Raimundinha, Diretoras do Sindicato do Território dos Carnaubais-Campo Maior; Josenilde Alves, presidente do Sindicato do Vale do Guaribas-Picos; Sandro, presidente do Sindicato do Território Chapada Vale do Rio Itaim-Paulistana; e Mezenga, diretor do Sindicato do Território de Simplício Mendes.
Comentários sobre a notícia