Na manhã deste sábado (02), a Polícia Militar do Piauí reforçou sua atuação contra a violência doméstica ao instalar a unidade da Patrulha Maria da Penha na cidade de Paulistana. A medida vem em resposta ao alarmante aumento nos números de ocorrências relacionadas à violência doméstica na região.
A solenidade de inauguração foi marcada pela presença de autoridades significativas, incluindo o Comandante Geral da PM-PI, Coronel Scheiwann Lopes, a Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, Major Leoneide, e o Comandante do 20° BPM, Tenente-Coronel Félix dos Santos. Além disso, prestigiaram o evento os prefeitos Joaquim da Farmácia de Paulistana, GD Oliveira de Jacobina, e Paulo Sérgio de Acauã.
O Vice-prefeito de Paulistana, Carlos de Liberato, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Rubmário, juntamente com outras autoridades policiais e civis, contribuíram para tornar a solenidade um momento representativo no combate à violência doméstica.
Um destaque especial vai para Fátima Vieira, cujo empenho foi fundamental para trazer avanços significativos à região. Fátima foi responsável pela conquista da sala e viatura lilás para Paulistana, proporcionando um ambiente mais seguro e reforçando a conscientização sobre a importância do combate à violência doméstica.
Comentários sobre a notícia