Três homens suspeitos de realizar sequestros relâmpagos na BR 407, na área de divisa entre os municípios de Jaicós e Geminiano, foram mortos na noite desta quarta-feira, 18, em um confronto com a Polícia Militar.
O fato aconteceu na zona rural do município de Geminiano, na nova estrada de acesso à localidade Milhans.
Em entrevista exclusiva ao Cidades na Net, o major Felipe, comandante do 4º Batalhão da PM de Picos, informou que a PM havia montado uma tocaia no mato quando um veículo modelo Volkswagen Gol se aproximou.
“Quando os policiais que estavam aguardando perceberam a chegada deles, foram abordar o veículo e foram recebidos a tiros. E defendendo a própria integridade, a guarnição reagiu, ferindo os três elementos, que não resistiram.”, disse.
Segundo o major, trata-se de três cearenses. Eles foram identificados como Cassiano Ribeiro Soares, de 45 anos, Claudiano Ferreira Nascimento, de 39 anos, e Laurenildo de Souza Pinheiro, de 35 anos.
Com eles, a polícia encontrou armas – um revólver calibre 38 e outro calibre 32 – e outros itens utilizados na prática dos crimes, como quatro aparelhos celulares, oito braçadeiras, oito miguelitos utilizados para perfurar os pneus, é um cartão magnético da Caixa.
O trio utilizava um carro de cor azul, tinha placa de Fortaleza-CE.
O comandante acredita que dois outros integrantes tenham fugido. “Nosso levantamento é que se tratava de cinco indivíduos, pois nas outras ações foram identificados cinco. Esses outros dois indivíduos, que também participavam da ação, ficavam em outro local repassando as informações. Não levantamos ainda o material de comunicação, mas deveria ser celular, tendo em vista que no local há cobertura.”, informou Felipe.
Segundo o oficial, a PM estava há mais de uma semana enviando equipes do Patrulhamento Rural para a área onde estavam acontecendo os sequestros. “A gente montava a tocaia para ver se conseguia o flagrante desse pessoal.”, disse, frisando que o desfecho teria sido outro se eles tivessem se entregado espontaneamente. “Mas resistiram, atiraram nos policiais, que repeliram a justa agressão e revidaram.”, pontuou.
Os corpos foram retirados do local por volta das 23h pelo IML. O caso agora será apurado pela Polícia Civil, que já esteve no local de mata fazendo a perícia. FONTE CIDADES NA NET
Comentários sobre a notícia