A comunidade católica do Jacú, município de Queimada Nova/PI, recebeu na ultima terça-feira, dia 31 de Maio de 2022, uma réplica da imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que é a padroeira da comunidade, e que esse ano está completando seus 50 anos, sendo uma das comunidades mais antigas, se não a mais antiga do referido município.
O inicio da celebração se deu no meio da tarde onde os fieis lotaram a Igreja de Santa Terezinha, na cidade de Queimada Nova para a celebração de benção da imagem. Em seguida, todos seguiram em carreata com a imagem que foi conduzida pelo prefeito Raimundo Júlio. Durante o percurso por onde passava a imagem era saudade por moradores das comunidades rurais.
Na comunidade Tapuio a imagem era aguardada com muita expectativa, onde foi acolhida com cantos e animação por moradores, que também realizaram uma homenagem a uma das moradoras mais antigas da comunidade e devota da santa, a “Senhora Sia Ia” ganhou versos em sua homenagem, em reconhecimento e respeito a sua fé e devoção. Na localidade Campo Limpo outra parada para os moradores homenagear a santa.
Ao chegar à comunidade Jacu, uma grande acolhida com centenas de moradores que aguardavam na entrada do povoado, a imagem foi recepcionada com uma linda apresentação feita por crianças vestidas de anjos. Em seguida todos seguiram para a Igreja onde foi acolhida calorosamente pelos fieis.
Autoridades locais, participaram do momento, o prefeito Raimundo Júlio, o presidente da câmara Municipal, vereador Gilmar, Macedo, a secretária de Saúde Nazaré Coelho, os vereadores Maria Zeane, Geovaldo e George.
O padre Marcus Vinicius conduziu a celebração, sendo introduzida a imagem e abençoado o novo altar. Durante a missa teve varias apresentações culturais realizadas pela comunidade. A coroação da santa foi um dos momentos mais belos e de maior emoção.
No final os devotos se aproximaram da imagem para saudar a sua chegada e fazer fotos para registrar sua chegada. Após a missa a comunidade participou de uma quermesse. (FN NOTÍCIAS)
Comentários sobre a notícia