A Prefeitura Municipal de Queimada Nova, juntamente com a Câmara Municipal, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (05), às 14h00, com a empresa de fornecimento de energia, Equatorial, para debater e encontrar soluções para alguns problemas no município. A audiência pública aconteceu na Casa Legislativa.
Estiveram presentes, além do prefeito Raimundo Júlio Coelho, o vice-prefeito, Jeso Dias; o vice-presidente da Câmara, Gilmar Macêdo; os vereadores George de Sousa, Maria Josiane da Mata, Geovaldo de Sousa, Adão Nilson, Josimar Rodrigues, Carlos Amorim, Adilson Manoel e Gean Carlos; o representante jurídico da prefeitura, Esdras Coelho e Hortência Damasceno; além de representantes da Equatorial.
A reunião foi voltada para quem estava com pendências ou falta de atendimento pela empresa Equatorial. “Nosso intuito hoje foi trazer esclarecimentos sobre o programa “Luz para todos” à população, informações sobre as ampliações de rede nas zonas urbana e rural, onde existem gambiarras e falta de energia; além de mostrar projetos realizados pela Equatorial para levar o fornecimento de energia a todos”, disse o prefeito Raimundo Júlio.
O presidente da Câmara, vereador Gilmar Macedo, destacou que há muitas áreas no município, tanto na área urbana quanto rural, e que esse problema necessita ser solucionado.
“A finalidade dessa audiência pública é ajustar com a Equatorial alguns problemas existentes aqui no município, e que sabemos que há em outros. Para que as pessoas fiquem esclarecidas sobre como podem ser atendidas. Temos algumas pendências pelo município nas zonas urbana e rural. Há muitas áreas sem energia. Uma quantidade substancial em todo o município. Então nos reunimos para que saíssemos com encaminhamentos para que essas pendências existentes possam ser atendidas”, frisou o vereador.
Um dos representantes da Equatorial, José Pedro, falou que será feito um levantamento sobre casos pontuais que necessitam de uma atenção especial da empresa.
“A gente veio já sabendo de algumas reivindicações. Informamos que quando a Equatorial assumiu a rede de fornecimento, lá em 2019, nos disseram que todos os locais estariam com energia. Porém, temos alguns locais que são necessários extensão de rede e retirada de gambiarras. Alguns pontos foram mencionados para melhoramento das áreas que já tem energia, e vamos definir alguns casos pontuais sobre essas áreas que possuem demanda. Esse levantamento será muito importante para que resolvamos o quanto antes esses problemas do município”, ressaltou.
REPORTAGEM DO PORTAL CIDADES EM FOCO
Comentários sobre a notícia