O Banco do Nordeste realizou na última quarta-feira (18), a entrega da 8ª edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. O premio visa incentivar as empresas que utilizam a linha de crédito do BNB para ampliar seus negócios, de forma a movimentar a economia local, gerando emprego e renda.
Na categoria serviços, a empresa vencedora foi o provedor de internet DL Center, de Queimada Nova, no semiárido piauiense. Administrada pelos sócios Devid Alex e Luanderson Coelho, a DL teve um crescimento surpreendente nos últimos anos, levando internet banda larga fixa não só para a zona urbana de Queimada Nova, mas também na área rural e em municípios vizinhos, alguns na divisa com Bahia e Pernambuco.
Além da DL Center de Queimada Nova, o Prêmio reconheceu o sucesso de mais três negócios sediados em Pedro II, Picos, e Parnaíba.
De acordo com superintendente do BNB no Piauí, Diogo Martins, disse que o prêmio é um reconhecimento da importância das empresas para o desenvolvimento da economia, principalmente no caso dos micro e pequenos negócios. “53% dos recursos do FNE, por força da lei, precisam ir para micro e pequenas empresas. Mas independente de questões legais, o financiamento é importante porque gera, por meio dos negócios, emprego e renda”, comentou o superintendente.
Edição: FN NOTÍCIAS. Fonte: site Piauí negócios
Comentários sobre a notícia