Durante os últimos sete dias, a equipe de produção do filme esteve presente na cidade, mais precisamente na Comunidade Abelha Branca, gravando conteúdo para um filme encomendado pela Fábrica de Tênis Francesa, compradora da Pluma de Algodão Agroecológico em Paulistana PI, com certificação orgânica junto ao Ministério da Agricultura junto a APASPI. O filme trará como personagem principal o Agricultor Osvaldo Mamedio da Costa, que além de agricultor também é vereador da cidade.
Ao FN Notícias, Osvaldo falou um pouco sobre a importância desse filme tanto para ele, como também para a cidade. Ressaltou também sobre a importância do trabalho na vida das pessoas e previsões de lançamento do longa-metragem. O mesmo disse que é uma honra poder ver a prova de que trabalhar em prol do bem comum vale à pena
“Sou grato à Deus, porque tudo que tenho conseguido foi fruto de muito trabalho, nunca busquei privilégios pessoais ou familiar. Para mim, as três virtudes mais importantes de uma pessoa deve ser, ‘empatia, excelência e honestidade’, tenho buscado fazer isso em qualquer lugar que estou. Sei que muitas pessoas não dão valor, alguns até dizem que trabalho não vale à pena, mas vou continuar trabalhando em prol de tudo que acredito.”
Osvaldo aproveitou a oportunidade para fala sobre o quão importante tem essa notoriedade e deixou um conselho para os jovens
” Esse povo não veio aqui por acaso, só não sabia que eu estaria sendo observado com tanta importância de tão longe, por isso sempre busco fazer mais e melhor por mim e pela minha comunidade Paulistanense, ouvindo as pessoas e praticando junto com os cidadãos, foi o que sempre fiz e vou continuar fazendo. E finalizo dizendo principalmente para os jovens buscar fazer o que você pode junto aos seus pais, não põe a culpa em seus pais e nem no lugar, já vi muita gente que saiu daqui atribuindo culpa a família e no lugar, buscando outro lugar melhor para viver, com minha experiência de transformação no modo de viver, ‘O lugar não é o problema são as pessoas que fazem do lugar o problema’.”
Comentários sobre a notícia