Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, um grupo idealizado por mulheres de Paulistana, realizaram nesta quarta-feira (08/03), uma palestra em alusão ao dia Internacional das Mulheres. Momento realizado na quadra do bairro Correnteza, o evento teve como público-alvo mulheres paulistanenses, cujo propósito é o fortalecimento, por meio da participação social feminina e reconhecimento de seus direitos individuais e coletivos.
Na ocasião a Capitã, Rozileide Emilia, falou sobre a dádiva de ser mulher, e sobre os problemas que elas enfrentam durante cada fase de suas vidas, aproveitou também para ressaltar a importância dos pais em conversarem e orientarem suas filhas. A enfermeira, Isadora, aproveitou o momento para parabenizar todas as mulheres pelo seu dia, e aproveitou para falar um pouco sobre a saúde da mulher e conscientizar sobre os cuidados. Quem também prestigiou o evento foi o Delegado da Policia Civil de Paulistana, Anderson Guerra, que falou um pouco sobre a violência da mulher e o quanto esse tipo de violência cresce na cidade. Além desses, o evento também contou com a participação de várias figuras públicas da cidade como o Padre Flávio, o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, Rubmário, entre outras personalidades,que debateram e sugeriram várias ideias para diminuir a violência, a desigualdade e a luta de ser mulher.
A ocasião contou com um momento de comoção onde os familiares de Laisla Cristine, ( Garota brutalmente assassinada em Outubro de 2021), foi homenageada e aproveitaram também para protestarem pedindo por justiça e pelo fim da violência contra a mulher.
Comentários sobre a notícia