Na tarde de quarta-feira (12/01), os policiais militares de serviço no 20° BPM, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor uma pessoa, morador de Paulistana, de iniciais U.N.R, por prática de crime previsto no art. 155, parágrafo 4°, IV do Código Penal (Furto qualificado), fato ocorrido do dia 31/12/21, onde na oportunidade o conduzido participou do furto de uma loja de aparelhos celulares localizada no centro da cidade de Paulistana durante a madrugada.
Após o cumprimento do Mandado de Prisão o conduzido foi apresentados na 12° Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências legais.
E na quinta feira (13/01), por volta das 08h, a equipe de serviço no Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã/PI recebeu informações de que um menor de idade com 17 anos, estaria de posse de um celular iPhone 08, marca apple, de cor preta, que teria sido furtado na loja de celular localizada na Avenida Marechal Deodoro, no centro de Paulistana/PI, que foi arrombada da madrugada do dia 30 para o dia 31 de Dezembro de 2021, quando foram subtraídos vários celulares.
De posse dessa informação a equipe diligenciou até a residência do menor no Bairro Guarita, em Paulistana/PI, sendo encontrado com o mesmo o referido aparelho, teria este confessado ter comprado por 500,00 reais o celular da pessoa de U. N. R., o suspeito de autoria do furto na loja supracitada.
O menor juntamente com o aparelho celular, na presença do conselho tutelar, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para a adoção dos procedimentos cabíveis. (FONTE: 20º BPM)
Comentários sobre a notícia