Na última sexta-feira (31), às 20h31min, a EQUIPE DE FORÇA TÁTICA do 20ºBPM, estava realizando policiamento ostensivo quando recebeu a informação da participação de um veículo HB20, placa RUK 1I19 MG na prática de um roubo na cidade de Teresina e que segundo informações havia passado na cidade de Picos/PI às 19h30min e que possivelmente estaria seguindo no sentido da cidade de Paulistana/PI.
Dessa forma, o Comandante da Unidade, Major PM Félix, determinou que fosse feito patrulhamento na BR 407, oportunidade em que a Força Tática conseguiu identificar o referido veículo em alta velocidade na referida rodovia.
Assim, foi iniciado um acompanhamento tático ao veículo HB20 que adentrou uma estrada no sentido Assentamento Cachoeira, zona rural de Paulistana/PI, sendo que após uns 04 Km os ocupantes do veículo HB20 perderam o controle do carro saindo fora da estrada.
Dessa maneira, foi montado um cerco policial contando com a presença de vários policiais militares do 20° BPM que passaram a diligenciar no sentido de localizar e prender os elementos envolvidos no roubo ocorrido em Teresina/PI, sendo que por volta das 02h10min da manhã o efetivo policial conseguiu prender o nacional E.S.M, natural de Angueira/BA, que inicialmente negou a sua participação na prática criminosa em Teresina, todavia depois veio a confessar a sua participação.
Dando continuidade as diligências, por volta das 05h40min, o efetivo logrou êxito em prender um segundo nacional de iniciais A C.D, natural de Feira de Santana/BA, que confessou a prática criminosa, inclusive com riqueza de detalhes.
Conforme, Boletim de Ocorrência, lavrado na Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, o roubo teria acontecido contra a Empresa AT CONDTRUÇÕES, no dia 31/03/2023, no início da tarde, onde na oportunidade dois indivíduos fardados com a farda da referida empresa teria tido acesso a parte interna da empresa e armados com arma de fogo (revólver) teriam usado um veículo MUNCK para roubar quatro bobinas de cobre, avaliado em torno de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Além do mais, durante a ação criminosa os infratores recolheram das vítimas sete notebook e dez celulares.
Com a prisão dos envolvidos de iniciais A.C.D e E.S.M, ambos foram conduzidos a 12° Delegacia Regional de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante por crime previsto no artigo 157 do Código Penal (ROUBO).


Major “PM Félix – CMT do 20° BPM
Comentários sobre a notícia