O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), tem se destacado como um exemplo de gestão pública no Piauí e em todo o Brasil. Desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2021, o gestor enfrentou desafios financeiros significativos, herdando dívidas elevadas e contas zeradas nos dois primeiros meses. Com determinação e planejamento, ele implementou uma rigorosa política de controle de gastos, equilibrando as finanças do município e garantindo o pagamento pontual dos servidores, frequentemente antecipado.
Nesta terça-feira, 10 de dezembro, Joaquim Neto deu mais um exemplo de responsabilidade fiscal ao antecipar o pagamento do mês de dezembro para todos os servidores e comissionados, originalmente previsto para o dia 30. A iniciativa demonstra o compromisso da gestão em valorizar os trabalhadores e proporcionar tranquilidade financeira às famílias antes das festividades de final de ano.
Além disso, nesta quarta-feira (11), o prefeito anunciou que todos os prestadores de serviços também tiveram seus pagamentos quitados, assegurando que o município entrará no próximo ano sem dívidas, os chamados “restos a pagar”.
Para coroar as ações de fim de ano, Joaquim Neto também anunciou a concessão de um abono para os professores da rede municipal de ensino, reforçando seu compromisso com a valorização da educação e dos profissionais que dela fazem parte.
Com uma gestão marcada pelo equilíbrio financeiro e pela valorização dos servidores, Joaquim Neto fecha o último ano de sua primeira gestão como um exemplo de responsabilidade administrativa e planejamento estratégico.
Fonte: Portal saiba Mais
Comentários sobre a notícia