A prefeitura de Queimada Nova/PI, gestão do prefeito Raimundo Júlio, promoveu nesta quinta-feira, 09 de junho, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento aconteceu na sede do Poder Legislativo Municipal e foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município. Além disso, reuniu a sociedade civil organizada, adolescentes e autoridades municipais para discussão sobre a temática.
O fórum faz parte de uma das etapas para que o município seja contemplado com o Selo Unicef. Com o objetivo de apresentar, criar e desenvolver políticas públicas que proporcionem o beneficiamento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
A articuladora do selo Unicef de Queimada Nova, Josiane Carmelita, falou da importância da realização do fórum, enfatizando as ações que o município vem desenvolvendo para que as crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos.
“Participar do selo é muito importante porque o município assume o compromisso de melhorar as políticas públicas pela infância e adolescência, desenvolvendo ações e cumprindo metas para melhorar as condições de vida de cada criança e adolescente do município”, comenta Josiane Carmelita.
O prefeito Raimundo Júlio participou do evento acompanhado da primeira dama Teresa Cristina. O gestor destacou a importância do fórum para elaboração de ações garantam cada vez mais o direito das crianças e adolescentes. O vereador Gilmar Macedo também participou do evento e enfatizou o trabalho da gestão em busca melhorias para todos os setores do município.
A primeira dama Teresa Cristina elogiou a gestão do prefeito Raimundo Júlio, destacando o compromisso e empenho de Raimundo em busca de melhorias para Queimada Nova. Ela pontuou, ainda, sobre a importância do Selo Unicef para município. “Mas também é preciso que a gente faça a diferença. Vocês (adolescentes) é o futuro dessa cidade”, finaliza Teresa Cristina.
Durante o evento, o público presente foi separado em grupos de trabalho e cada grupo apresentou propostas e planos de ações para que o município implemente e sejam aplicados conforme foram estabelecidos na plenária. Para que o município seja contemplado com o Selo, Queimada Nova será acompanhado e observado se está cumprindo com todas as normas e especificações exigidas pela UNICEF. (PORTAL CIDADES EM FOCO)
Comentários sobre a notícia