A prefeitura de Queimada Nova-PI, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, deu início na manhã deste domingo, 07 de Agosto, ao Campeonato Municipal de Futebol Feminino/2022, que contará com a participação de 04 equipes: Queimada Nova, Jacu, Pitombeira e Santa Maria.
A solenidade de abertura aconteceu pela manhã no campo municipal com a entrada das quatro equipes que participarão do campeonato, em seguida aconteceu a partida de abertura entre Queimada Nova e Jacú, que terminou com um empate em 1X1, gols de Patrícia para Queimada Nova e Kelinha para o Jacú, que recebeu a camiseta de melhor jogadora da partida.
O prefeito Raimundo Júlio esteve participando da abertura, e falou sobre a importância de incentivar e promover o esporte municipal não somente no masculino, mas, também para as mulheres, haja vista esse é o segundo campeonato feminino promovido por sua gestão alcançando grande êxito. De acordo com o prefeito a realização dos campeonatos masculino e feminino é fruto de um planejamento para o resgate do futebol local, contando com o apoio de alguns parceiros. Disse ainda que a realização dos jogos também é uma oportunidade de renda para muitas pessoas que colocam suas barraquinhas durante os jogos.
Raimundo Júlio revela que está batalhando para assegurar recursos para viabilizar a construção de um Estádio Municipal, trata-se de um projeto considerado grande, e que precisará de recursos para a execução. Concluiu Raimundo.
O Secretário de Esportes Cassiano Dias, ressaltou que a realização do campeonato feminino fortalece o futebol feminino local, são quatro equipes participantes com a premiação de 6 mil reais. É campeonato que gera grande expectativa, sobretudo pelo resgate do futebol feminino depois da parada por causa da pandemia, e até mesmo por ser o único campeonato feminino da região.
Participaram da abertura do campeonato feminino de Queimada Nova, o prefeito Raimundo Júlio, o secretário de Esportes Cassiano Dias, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gilmar Macedo, ex-prefeito Valdemar Amorim e os vereadores Adão e Maria Zeane.
(FN NOTÍCIAS)
Comentários sobre a notícia