Tribunal de Justiça do Piauí agenda 484 audiências para casos de violência doméstica durante Semana da Justiça pela Paz em Casa
Nesta segunda-feira (6), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) deu início a uma série de 484 audiências relacionadas a casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. As sessões, agendadas em alusão à 23ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, devem ocorrer até sexta-feira (10).
A iniciativa, promovida em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tribunais estaduais de todo o país, tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha e concentrar esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.
As audiências ocorrerão em diversas comarcas do estado e contarão com a presença de juízes, promotores, defensores públicos e advogados, além das próprias vítimas e seus agressores. A expectativa é que a ação resulte em um maior número de sentenças e medidas protetivas para as mulheres que sofrem com a violência doméstica.
Comentários sobre a notícia