Entre as resoluções de Ano Novo, não podem faltar aquelas relacionadas a como será a sua vida financeira em 2022. Seja qual for o objetivo – poupar dinheiro ou zerar dívidas, ele não vai se realizar se não houver um bom planejamento. Para começar a traçá-lo, confira essas 3 dicas sugeridas em um artigo do USA Today.
Dê números às metas
Afirmar uma meta de maneira enfática –como “eu não vou ficar no vermelho”– dá muito mais ânimo do que apenas expressar um desejo, como “eu não gostaria de ficar no vermelho”. Para reforçar, coloque números em suas metas: “vou poupar R$ 5.000 para viajar”, “vou investir R$ 10.000” ou “não terei dívidas no cartão de crédito” são frases que tornam o objetivo mais palpável –e seu compromisso também. Se possível, estabeleça datas para cumprir cada um deles.
Defina um propósito
Pense no que cumprir essas metas significa para você e defina o você poderá fazer com seu dinheiro depois de atingi-las. Um exemplo: quem consegue poupar o suficiente para compor um fundo de emergência pode aproveitar o embalo para começar a poupar para comprar um imóvel. Pensar sempre no passo seguinte nos anima a manter o foco nos objetivos financeiros –e a definir os seguintes.
Comece Agora
Nada para deixar as metas para amanhã, comece agora. Para manter o comprometimento, é melhor começar já em janeiro e determinar as datas, ao longo do ano, em que você pretende cumprir todos esses objetivos. (Fonte: Bradesco Seguros)
Comentários sobre a notícia